27°
Máx
13°
Min

Reunião da CMO começa com tumulto e pedido de Gleisi para cancelamento da sessão

A reunião desta terça-feira, 24, da Comissão Mista de Orçamento (CMO) começou tumultuada. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi contra o início da sessão. Segundo ela, como a sessão estava marcada para as 10 horas, o presidente da comissão, deputado Arthur Lira (PP-AL), não poderia iniciar os trabalhos do colegiado com mais de 30 minutos de atraso. "Não tinha quórum às 10h30, e eu sou contra o início dessa sessão", afirmou a senadora.

Os ânimos ficaram exaltados e o presidente da CMO chegou a pedir "compostura" de Gleisi, que respondeu: "Não terei compostura, essa sessão não pode acontecer." A sessão começou perto das 11 horas, fora do prazo de 30 minutos que o regimento da Casa exige.

A intenção do presidente é votar na manhã desta terça a alteração da meta fiscal. O governo está pedindo autorização do Congresso para terminar 2016 com um déficit de R$ 170,5 bilhões. O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), quer votar a meta fiscal na sessão que convocou para esta terça às 11 horas.