21°
Máx
17°
Min

Reunião técnica discute Plano Diretor Municipal e parcelamento de solo

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano realiza na próxima terça-feira (22), às 13h30, mais uma reunião técnica, que terá como tema principal a construção de cidades sustentáveis. Serão debatidos o fortalecimento e integração adequada da legislação urbanística que compõem o Plano Diretor Municipal (PDM) e a Lei de Parcelamento de Solo para Fins Urbanos, que inclui loteamentos, desmembramentos, condomínios urbanísticos, Lei de Perímetro Urbano, Expansão Urbana e Lei de Sistema Viário Urbano. 

O objetivo é orientar técnicos das áreas de planejamento urbano, gestão urbana, fiscalização de parcelamento de solo e obras, procuradoria jurídica e membros do Conselho do Plano Diretor e representantes da sociedade civil dos municípios de Campina Grande do Sul, Lapa, Rio Negro, Rio Branco do Sul, Matinhos, Campo Magro, Itaperuçu, Mandirituba e Morretes. 

A Reunião Técnica deverá ser conduzida por profissionais do Paranacidade Carlos Storer (geógrafo), Jerônimo Meira (economista) e Fernando Caetano (arquiteto urbanista e analista de desenvolvimento municipal). 

Nova Cultura

“Com o Plano Diretor Municipal se implanta uma nova cultura de gestão pública. Os técnicos conhecem propostas, estudam juntos questões que ajudam a progredir e a desenvolver cada município de maneira planejada, inteligente e a longo prazo”, diz Storer. 

O encontro será no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, na rua Deputado Mario de Barros, 1.290, 2º andar - Edifício Caetano Munhoz da Rocha, Centro Cívico, Curitiba.

Colaboração AEN.