23°
Máx
12°
Min

Ricardo Silva, do PDT, lidera pesquisa em Ribeirão Preto com 39%

Pesquisa Ibope divulgada pela EPTV, afiliada da Rede Globo, aponta o vereador Ricardo Silva (PDT) na liderança das intenções de voto em Ribeirão Preto (SP), com 39%. O parlamentar supera sozinho o porcentual de votos válidos de todos os outros candidatos somados, que atingiria 33% e, portanto, se a eleição fosse hoje, venceria no primeiro turno.

Na segunda colocação está o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 19% das intenções de voto e que tenta pela quarta vez ser prefeito. Em seguida aparecem Gandini (PSB), com 6%; Doutor Hermenegildo (PSOL) e Professor Edmur (PV), ambos com 2%; quatro candidatos teriam 1%: Alexandre de Souza (PT do B), Fábio Zan (Rede), Rodrigo Camargo (PTB) e Wagner Rodrigues (PCdoB).

A pesquisa apontou ainda que brancos e nulos somaram 18% e "não sabem/não respondeu" atingiram 10%.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre 19 e 21 de agosto, a margem de erro é de quatro pontos porcentuais para cima ou para baixo e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SP-05432/2016