28°
Máx
17°
Min

Richa pede a Temer retomada de projetos no Paraná

(Foto: AEN) - Richa pede a Temer retomada de projetos no Paraná
(Foto: AEN)

O governador Beto Richa, em conversa com o presidente interino Michel Temer, solicitou a retomada de projetos federais no Paraná. Richa esteve em Brasília nesta quarta-feira (18) para o fortalecimento das relações entre Paraná e o governo federal. Entre os temas da conversa está a urgência com que o estado aguarda a liberação de empréstimos internacionais, o que depende da Secretaria do Tesouro Nacional.

A soma seria de US$ 450 milhões junto ao BID. Segundo Richa, os recursos são importantes para investimentos em programas e obras nas áreas de segurança, infraestrutura e transportes.

Richa reiterou que o Paraná teve problemas no relacionamento com o governo anterior, o que afetou o repasse de recursos e transferências federais. "O presidente me assegurou que este tipo de discriminação não será tolerado em seu governo. Garantiu ainda que a União terá uma relação republicana e administrativa com todos os estados, sem nenhum viés político ou partidário", declarou.

Além da relação entre Paraná e União, Richa e Temer conversaram sobre a conjuntura política e econômica do país e as primeiras ações do novo governo. O governador também se encontrou com os ministros Geddel Vieira Lima (Governo), Bruno Araújo (Cidades), Sarney Filho (Meio Ambiente) e Ricardo Barros (Saúde). Ele ainda participou da posse de José Serra no Ministério das Relações Exteriores.

Colaboração Agência Estadual de Notícias