21°
Máx
17°
Min

Rosso: deputados entregaram nota de compromisso e apoio às ações do governo Temer

O líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), afirmou nesta quinta-feira, 15, que deputados do chamado Centrão entregaram ao presidente Michel Temer uma nota de "compromisso e apoio" às ações do governo e que, durante almoço realizado no Palácio do Planalto, reafirmaram a intenção de colaborar com a aprovação da PEC do teto dos gastos.

Na nota, subscrita por parlamentares do PMDB, PP, PR, PSS, PRB, PTB e Solidariedade, os deputados afirmam que o País precisa "com urgência" retomar seu crescimento e seu desenvolvimento econômico e que eles sabem a importância do Congresso neste processo. "Estamos preparados para esse cenário e conscientes do nosso papel na Câmara dos Deputados visando garantir o amplo debate e a aprovação dos temas fundamentais para a sociedade brasileira e para a reinserção do Brasil no rol das nações competitivas e desenvolvidas", escreveram.

Os deputados ainda reiteraram o "mais absoluto e irrestrito compromisso e apoio às ações do governo" e elogiaram a postura de líder de Temer. "Reafirmamos nossa confiança na condução e liderança firme, altiva e democrática do Excelentíssimo senhor presidente da República Michel Temer, principal indutor e patrocinador das medidas e ações que garantirão melhor qualidade de vida, mais dignidade, mais oportunidades e mais esperança ao povo brasileiro", diz o texto.

Temer recebeu para um almoço no Planalto, além de Rosso, o líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), Aelton Freitas (PR-MG), Jovair Arantes (PTB-GO), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Márcio Marinho (PRB-BA) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Também participou do encontro o líder do governo André Moura (PSC-CE).