28°
Máx
17°
Min

Rui Falcão convoca militância para atos em solidariedade a Lula em todo o País

(Foto: Divulgação)  - Rui Falcão convoca militância para atos em solidariedade a Lula em todo o País
(Foto: Divulgação)

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 4, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, convoca a militância da sigla para realizar atos em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada no período da manhã pela Polícia Federal e batizada de Aletheia. "Atos de solidariedade e denúncia contra essa arbitrariedade contra Lula em todas as cidades onde temos diretório, o PCdoB está com a mesma orientação, que façamos atos em todas as cidades. Vamos sair a campo para defender o presidente Lula e o PT, faço uma convocação específica para São Paulo, onde hoje, às 18 horas, faremos um grande ato na quadra dos bancários."

Em nota oficial, Rui destaca que "a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa um ataque à democracia e à Constituição". "Trata-se de novo e indigno capítulo na escalada golpista que busca desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e combater o principal líder do povo brasileiro", diz o presidente nacional do PT.

Para ele, o ex-presidente Lula é "o alvo maior de quem não aceita o processo de transformação iniciado em 2003, marcado pela mudança de vida e o crescente protagonismo dos trabalhadores da cidade e do campo".

No comunicado, o dirigente petista reitera a convocação para que a militância vá para as ruas "defender as instituições, as regras constitucionais e a inocência do ex-presidente Lula". E destaca: "Que não se iludam os pescadores das águas turvas do golpismo: o povo brasileiro, do qual o ex-chefe de Estado é seu filho mais ilustre, saberá resistir e derrotar as forças do ódio e do retrocesso."