24°
Máx
17°
Min

Sandro Alex confirma que PSD vai votar favorável ao impeachment de Dilma no domingo (17)

- Sandro Alex confirma que PSD vai votar favorável ao impeachment de Dilma

O Partido Social Democrata (PSD) anunciou nesta quarta-feira (13), que irá apoiar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef (PT). A bancada decidiu, por 30 votos a 8, dar o voto favorável pela saída da presidente no próximo domingo (17), quando acontecerá a votação no plenário da Câmara Federal.

De acordo com o deputado federal paranaense Sandro Alex, coligado ao partido, a decisão foi tomada porque os parlamentares concordam com as acusações que estão movendo o impeachment. “Nós acreditamos no crime de responsabilidade e por isso vamos apoiar o processo de impeachment”, explicou.

Segundo ele, o presidente licenciado do partido e atual Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, deixou a critério da bancada a decisão pela posição favorável ou não à destituição de Dilma Roussef. “Mesmo assim, a maioria absoluta decidiu apoiar a voto pelo impeachment da presidente.”

Segundo ele, 30 parlamentares garantiram o sim no próximo domingo. Os outros podem votar contrários ao impeachment. Mesmo assim, o deputado assegura que a bancada paranaense do PSD na Câmara não tem dúvidas. “Aqui no Paraná, todos são favoráveis ao impeachment e isso ainda está valendo para domingo.”

O deputado informou que o partido vai oficializar o posicionamento do PSD às 19h de hoje (13), na Câmara Federal. Para a votação do próximo domingo, a expectativa é que o partido tenha, pelo menos, 30 votos favoráveis ao impeachment de Dilma Roussef.