22°
Máx
16°
Min

Saúde e segurança encabeçam lista dos principais desafios do próximo prefeito de Foz do Iguaçu

Indiferente de quem a maioria do eleitorado iguaçuense escolher na tríplice fronteira, uma coisa é certa. O próximo prefeito vai enfrentar desafios. Saúde e segurança são as principais demandas de Foz do Iguaçu.

Na saúde, os recentes escândalos políticos trouxeram à tona os rombos no orçamento da Saúde. O orçamento para o ano todo foi esgotado em agosto e isso obrigou a administração a decretar situação de emergência. Não só o Hospital Municipal, mas em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento há falta de médicos e demora no atendimento.

Em relação à segurança, os resultados são os mesmos. Há grandes índices de furtos e arrombamentos a residências. Nos seis primeiros meses de 2016, foram 97 casos, 19 a mais do que no mesmo período do ano passado. Moradores da cidade vivem com medo e priorizam cadeados, portões eletrônicos, cercas elétricas e quaisquer outras medidas de proteção.

Há dezenas de registros de vandalismo, por exemplo. Recentemente, criminosos atearam fogo em carros da Secretaria de Saúde e ninguém foi preso.

Colaboração: Vinicius Machado/Rede Massa.