22°
Máx
14°
Min

Secretário quer o resgate da COMEC como instituição avançada no Brasil

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Secretário quer o resgate da COMEC como instituição avançada no Brasil
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, participou da apresentação do projeto de reestruturação e planejamento estratégico da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). “Neste novo momento político, é preciso resgatar a COMEC como órgão de planejamento, que pense e dê soluções aos problemas da Região Metropolitana. Vamos fazer da COMEC a instituição mais bem organizada e avançada do Brasil em termos de discussão e de soluções a problemas de Regiões Metropolitanas. Sempre trabalhando em conjunto com grandes técnico e levando transparência acima de tudo”, ponderou Ratinho Junior.

O secretário lembrou que, há poucas semanas, esteve em duas reuniões com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para falar sobre investimentos na melhoria da infraestrutura para a Região Metropolitana de Curitiba. “Já conseguimos, o compromisso verbal do ministro, de receber R$ 2 milhões”, disse Ratinho Junior que, na segunda audiência com o ministro, acompanhou o governador Beto Richa em Brasília.

Os procuradores do Ministério Público elogiaram a iniciativa da COMEC. Alberto Machado observou que, com o Estatuto da Metrópole a participação dos prefeitos será horizontal e as funções públicas de interesse comum e as vocações serão levantadas através do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).

Colaboração Assessoria de Imprensa.