22°
Máx
16°
Min

Segundo a discursar pelo PMDB, Lelo Coimbra (ES) é mais combativo que Picciani

Segundo a falar pelo PMDB na sessão do impeachment desta sexta-feira, 15, no plenário da Câmara, o deputado Lelo Coimbra (ES) fez um discurso mais combativo contra Dilma Rousseff do que Leonardo Picciani (RJ), líder do partido na Casa. Os deputados da legenda vão se revezar por uma hora no púlpito. É esperado que a grande maioria dos parlamentares peemedebista faça discursos em favor do impeachment.

Coimbra afirmou que o governo está na "xepa", o fim da feira, oferecendo os últimos cargos em troca de apoio. Ele também acusou a presidente de construir uma narrativa "falaciosa" de golpe, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena uma presidência paralela em hotel ao lado do Alvorada.

O deputado defendeu o parecer do relator, Jovair Arantes (PDT-GO), na comissão especial de impeachment e afirmou que ele apresentou todos os elementos para uma análise jurídica isenta. "Não bastasse o desrespeito fiscal, temos todas as denúncias de corrupção. Embora este não seja o tema que motivou a denúncia, ele permeia o cenário que assola nosso País", afirmou.