22°
Máx
14°
Min

Seis candidatos participam de sabatina no Sismuc; Fruet e Greca não comparecem

(Foto: Joka Madruga / Sismuc) - Fruet e Greca não participam de sabatina do Sismuc com candidatos
(Foto: Joka Madruga / Sismuc)

Seis candidatos que concorrem à prefeitura de Curitiba participaram, na tarde de sábado (17), da sabatina promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc). Estiveram presentes Xênia Mello (PSOL), Tadeu Veneri (PT), Requião Filho (PMDB), Ademar Pereira (PROS), Maria Victoria (PP) e Ney Leprevost (PSD), que discutiram questões e propostas voltadas ao servidor público municipal.

A coordenadora do Sismuc, Irene Rodrigues, abriu a sabatina ressaltando o desinteresse por parte de duas candidaturas - Rafael Greca (PMN) e Gustavo Fruet (PDT). “Quem não está aqui já deixa um indicativo de como será sua gestão. É urgente defender políticas públicas de qualidade e preocupar-se com o servidor. Este debate é uma forma de cumprir o nosso papel de cidadãos, com clareza e conhecimento sobre o que acontece à nossa volta”, disse.

O candidato Afonso Rangel (PRP) confirmou sua presença na última semana, mas não participou da sabatina por problemas de saúde.

Foram debatidos cinco temas principais: Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC); valorização profissional; orçamento público; concurso público e terceirizações; e saúde do trabalhador. Os candidatos também apresentaram suas propostas e opiniões sobre assuntos pertinentes à carreira do servidor público.

O sindicato entregou aos candidatos uma carta de compromissos. Parte dos candidatos assinou logo após a sabatina, enquanto outros prometeram avaliar o conteúdo.

Colaboração Sismuc