28°
Máx
17°
Min

Semana de Transparência promove com novos vereadores eleitos em Londrina

(foto: Devanir Parra/CML) - Semana de Transparência promove com novos vereadores eleitos
(foto: Devanir Parra/CML)

Depois do encontro entre a população e o prefeito eleito, Marcelo Belinati, a 3ª Semana Municipal de Transparência, Cidadania e Controle Social de Londrina agora promove um bate-papo entre a comunidade e os novos vereadores de Londrina, eleitos em outubro. Na ocasião, a palavra será livre e a população poderá dirigir perguntas diretamente a eles. Esta será uma oportunidade para discutir o papel fiscalizador da Câmara Municipal de Londrina. Para tanto, vereadores e população se dividirão em grupos e elaborarão propostas sobre o tema.

O encontro será nesta quarta-feira (30), a partir das 19h00, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL - Rua Minas Gerais, 297, 1º Andar).

Vera Suguihiro, presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina - uma das entidades organizadores da Semana -, esclarece que este será um espaço em que os vereadores eleitos poderão dialogar com a população para que ela entenda que tipo de proposta, de plataforma e de direção política eles pretendem implementar dentro do seu gabinete, no sentido de garantir transparência e controle social sobre o atos públicos inerentes aos vereadores: "é outro espaço de diálogo, assim como foi o encontro com o prefeito eleito. Mas agora nós queremos ouvir os vereadores se posicionarem perante a sociedade que os elegeu, para que a população conheça quais são suas intenções e propostas para o pleito que assumirão em janeiro", explica.

(com assessoria de imprensa)