23°
Máx
12°
Min

Sete disputam a Prefeitura de Cascavel; conheça o perfil de cada um

Neste domingo, 2 de outubro, a população cascavelense escolhe seu próximo prefeito, que vai administrar a cidade pelos próximos quatro anos. A disputa nunca foi tão desejada. Nesta eleição, são sete candidatos.

Aderbal de Melo é o representante do Partido dos Trabalhadores (PT). O advogado de 58 anos já foi vereador cinco vezes. Na chapa pura, do PT, a vice é a professora Francis.

Leonaldo Paranhos é o candidato do PSC. Ele tem 50 anos e está no segundo mandato como deputado estadual. Já foi vereador de Cascavel e vice-prefeito em 2001. O candidato a vice é Jorge Lange do PSD.

O empresário Hélio Laurindo disputa a eleição pelo Partido Progressista (PP). Ele tem 62 anos e já foi duas vezes prefeito de Três Barras do Paraná. O vice é Salazar Barreiros Junior, também do PP.

Walter Pacianello é o candidato do PMDB. Aos 52 anos, ele foi secretário municipal de esportes. O vice é o presidente da Sociedade Rural do Oeste, Adani Primo Triches, que também é do PMDB.

O candidato do PSOL é Ivanildo Claro. Professor do ensino Médio e bancário, ele tem 50 anos e já concorreu a prefeito em 2008. A vice na chapa é Marlene Alves da Costa.

Márcio Pacheco vai disputar a eleição pelo PPL. O policial federal já foi vereador e atualmente é deputado estadual. O vice é advogado Juliano Murback, do PRB.

Marcos Vinicius disputa o cargo pelo Partido Socialista Brasileiro. Ele tem 59 anos, é empresário e atuou como secretário municipal de Educação. O vice da coligação é o médico Miroslau Bailak, do PSDB.