23°
Máx
12°
Min

Só trincheiras e viadutos podem melhorar a Linha Verde, aponta Ney

(Foto: Divulgação) - Só trincheiras e viadutos podem melhorar a Linha Verde, aponta Ney
(Foto: Divulgação)

Em publicação no seu blog, nesta quinta-feira (8), o jornalista Fábio Campana destacou uma análise do candidato a prefeito pela coligação Corrente do Bem, Ney Leprevost (PSD), sobre o trânsito de Curitiba. Para ele, um dos principais gargalos do trânsito para quem quer chegar ou sair da região central da cidade, a Linha Verde, só tem condições de melhorar com a construção de trincheiras e viadutos em cruzamentos estratégicos. 

”Sobre o trânsito, temos que falar das trincheiras na Linha Verde. Temos que fazer trincheiras e viadutos na Linha Verde”, reforçou Ney Leprevost, em entrevista à imprensa nesta semana.

Ney Leprevost também falou sobre as ciclofaixas que, segundo ele, colocam em risco a vida dos ciclistas. “Sou à favor de ciclovias, ciclovias de verdade, como as que o (ex-prefeito) Jaime Lerner fazia”, ressaltou.

Em relação as áreas de via calma, Ney Leprevost disse que este tipo de solução, com um limite estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, vai estudar os limites de velocidade nessas áreas. “Temos que estudar o impacto que isso tem nos acidentes de trânsito, porque evidentemente a vida humana tem que estar em primeiro lugar e na via calma já não é possível aumentar a velocidade”, concluiu Ney Leprevost.

Fábio Campana e Blog do Tupan