23°
Máx
12°
Min

TCE-PR julga como irregularidades contas de Câmara de Cerro Azul

(Foto: Divulgação) - TCE-PR julga como irregularidades contas de Câmara de Cerro Azul
(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas de 2013 da Câmara Municipal de Cerro Azul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo tribunal.

De acordo com o TCE-PR, o ex-presidente da Câmara na época recebeu duas multas de R$ 725,48, cada. Os valores são referentes à irregularidade das contas e ao atraso no envio de dados ao tribunal.

As contas foram desaprovadas por ausência de encaminhamento do relatório de funcionamento e composição do controle interno, que não enviou parecer e nem relatório; a falta de balanço patrimonial; o exercício das funções de assessoria contábil e jurídica, em afronta ao Prejulgado nº 6 do TCE-PR; e o atraso no envio de dados de encerramento do Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal do TCE-PR.

O TCE-PR informou que o processo de tomada de contas extraordinária, que resultou na decisão, foi instaurado porque faltaram elementos essenciais ao exame da prestação de contas de 2013 do Legislativo de Cerro Azul. O presidente da Câmara na época e o atual gestor do Legislativo municipal foram citados, mas não apresentaram defesa. Os citados podem recorrer da decisão.

Colaboração TCE-PR