24°
Máx
17°
Min

Temer almoça com líderes da base aliada da Câmara

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil) - Temer almoça com líderes da base aliada da Câmara
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O presidente em exercício, Michel Temer, participa na tarde desta terça-feira, 31, de almoço com líderes da base aliada da Câmara dos Deputados. O almoço ocorre na residência dos sogros do líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), no Lago Sul, área nobre da capital federal.

Inicialmente, o almoço seria apenas entre os líderes e o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, mas Temer decidiu ir ao evento de última hora, em um gesto de afago à base aliada. Nesta semana, o governo quer apoio para aprovar matérias importantes, entre elas a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU).

Entre os líderes presentes, estão o do governo, André Moura (PSC-SE); do PTB, Jovair Arantes (GO); do PMDB, Baleia Rossi (SP); do PSDB, Antônio Imbassahy (BA); do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB); do DEM, Pauderney Avelino (AM); do PHS, Givaldo Carimbão (AL); do PSB, Paulo Foletto (ES); e do PRB, Márcio Marinho (BA);

Os líderes do PSL, Alfredo Kaefer (PR); do PSC, Marco Feliciano (SP); do PEN, Junior Marreca (MA); do Solidariedade, Genecias Noronha (CE), e do PTN, Renata Abreu (SP), também participam do almoço, assim como o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), e o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD).

O presidente do PSD e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e das Comunicações, Gilberto Kassab, passou pelo local antes de Geddel e Temer chegarem, mas não ficou por muito tempo, pois, segundo ele, tinha um almoço na Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).