21°
Máx
17°
Min

Temer discutirá em SP ajuste fiscal com equipe econômica e líderes do governo

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), aproveitará sua viagem a São Paulo para se reunir com ministros e parlamentares na tarde desta sexta-feira, 19. O encontro, às 15 horas, acontecerá no escritório do Ministério da Fazenda, na capital paulista. Inicialmente, a agenda de Temer em São Paulo não previa compromissos.

Segundo a assessoria de imprensa de Temer, serão abordados durante o encontro temas de interesse do governo no Congresso Nacional, entre eles o orçamento para o ano que vem, a recriação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), a renegociação da dívida dos estados e ainda aumentos para o funcionalismo público. O governo quer acertar a estratégia para aprovar o ajuste fiscal.

Conforme noticiado pela Coluna do Estadão, devem participar do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Dyogo Oliveira (Planejamento), além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

O senador Romero Jucá (PMDB), ex-ministro de Temer, também foi convidado. Os líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB), e na Câmara, André Moura (PSC), também foram "intimados" por Temer.

Pela manhã, Temer tem compromissos particulares na capital paulista, entre eles uma consulta ao dentista, segundo a assessoria.