21°
Máx
17°
Min

Temer oferece jantar para comunidade árabe no Jaburu

O presidente em exercício, Michel Temer, vai oferecer um jantar para membros da comunidade árabe no Palácio do Jaburu na noite desta quinta-feira, 23. Temer deixou há pouco o Palácio do Planalto e seguiu rumo à residência oficial.

O presidente em exercício teve uma agenda extensa hoje. Pela manhã, reuniu-se com o núcleo institucional - composto por diversos ministérios - para discutir a segurança dos Jogos Olímpicos. Temer voltou a solicitar que os ministros apresentem projetos de trabalho para o governo interino.

Depois, ele participou de cerimônia de sanção da Lei que disciplina o processo e julgamento do mandado de injunção, ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Na parte da tarde, Temer recebeu 11 cartas credenciais de embaixadores estrangeiros residentes em Brasília.

Após a cerimônia, em uma rápida entrevista, Temer disse que não comentou a última fase da Operação Lava Jato, que prendeu, entre outras pessoas ligadas à presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro Paulo Bernardo. Temer reiterou que "não haverá a menor possibilidade" de o governo interferir na Operação Lava Jato. "Ao contrário, o que deve haver sempre é o apoio", afirmou.

Nesta sexta, 24, Temer concede entrevista à Rádio Estadão pela manhã e depois aos grandes jornais brasileiros.