21°
Máx
17°
Min

Temer participa da posse de Cármen Lúcia no STF

O presidente Michel Temer participa na tarde desta segunda-feira, 12, da cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Temer chegou junto com a ministra e com o ministro Ricardo Lewandowski, que deixa hoje a presidência da Corte. Também compõem a mesa os presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, além do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Diversas autoridades estão presentes da cerimônia, inclusive os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney. Ambos estão em cadeiras próximas ao centro do Plenário.

Também estão no evento ministros, como a nova ministra da Advocacia-, Grace Mendonça, Bruno Araújo (Cidades), José Serra (Relações Exteriores) e Marcelo Calero (Cultura). O ex-ministro da Justiça e advogado da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment, José Eduardo Cardozo, também está entre os convidados.

Há diversos governadores e parlamentares também presentes como os tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR). E os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Tião Viana (PT-AC), entre outros.

Na plateia há ainda artistas como Miguel Falabella e a escritora Gloria Perez.