22°
Máx
14°
Min

Temer recebe em casa o presidente do Hospital Albert Einstein

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), recebeu na noite de hoje a visita do Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. Lottenberg, que chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Saúde no governo Temer, já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de São Paulo, na gestão de José Serra (PSDB), hoje ministro de Relações Exteriores. O oftalmologista ficou por cerca de meia hora no local.

Mais cedo, Temer recebeu visitas, incluindo uma de suas filhas. Ele permaneceu em sua residência, em São Paulo, o dia todo.

Assim como hoje, para amanhã (12) não estão previstos compromissos oficiais na agenda de Temer. Ele embarcou para a capital paulista no início da tarde de ontem (10), após almoço com sindicalistas no Palácio do Jaburu, em Brasília.

Ao longo do dia, parte das grades que cercam a casa de Temer foi retirada por seguranças, mas ainda seguem no local. Foi mantido um cercado ao redor da casa do presidente em exercício.

De acordo com a assessoria de imprensa de Temer, as grades permanecerão no local para caso ocorra alguma manifestação. Seguranças presentes não souberam informar o motivo para a retirada de parte delas, mas disseram que foi feito um pedido para a remoção de parte das grades.

Em suas últimas passagens por São Paulo, o presidente em exercício foi alvo de protestos em frente a sua casa. Ontem, diversas capitais do País realizaram uma manifestação "Fora Temer". Na cidade de São Paulo, o ato ocorreu na avenida Paulista e contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, nenhuma ocorrência foi registrada em frente à residência de Temer e o local segue tranquilo.