22°
Máx
14°
Min

Temer terá primeira reunião ministerial amanhã pela manhã

O presidente da República em exercício, Michel Temer, vai reunir nesta sexta-feira, 13, sua equipe ministerial para uma primeira reunião. O encontro deve acontecer entre 9h e 10h, no Palácio do Planalto, segundo informações da assessoria da presidência. O novo ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, também confirmou o encontro e disse que será uma reunião de trabalho.

Neste momento, o presidente em exercício Michel Temer está recebendo vários líderes religiosos e parlamentares. Em seguida, ele participará da posse do ministro Gilmar Mendes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fazenda

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que apresentará as novas medidas econômicas "no momento oportuno". Ele não quis detalhar quais seriam essas medidas ao ser abordado por jornalistas na saída da cerimônia de posse. Meirelles reforçou, no entanto, que nesta sexta irá conversar com a imprensa no Ministério da Fazenda. "Já começo a trabalhar hoje", acrescentou.

Mais cedo, no Palácio do Jaburu, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que Meirelles falará de forma mais objetiva que Michel Temer quando conceder sua primeira entrevista coletiva à imprensa. Segundo Padilha, Meirelles deverá tratar das medidas consideradas mais urgentes na área econômica.