20°
Máx
14°
Min

Temer teve encontro com Meirelles no início da tarde

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou na tarde desta terça-feira, 9, que o presidente em exercício, Michel Temer, atualizou a sua agenda e recebeu, por volta das 14h, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O tema do encontro não foi divulgado, mas o governo busca com a equipe econômica costurar um acordo que agrade os parlamentares para que seja votado o projeto de renegociação da dívida dos Estados.

Apesar do esforço do Planalto, interlocutores do presidente reconhecem que o texto dificilmente será aprovado hoje por problemas de quórum. Alguns desses interlocutores já reconhecem inclusive que a votação da matéria pode ficar apenas para depois das eleições municipais, em outubro.

Ainda nesta terça, como previsto inicialmente, Temer tem encontro com o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE). Na sequência, o presidente em exercício se reúne com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade. Este último encontro também não constava na agenda inicial de Temer.

Pela manhã, Temer participou de cerimônia para anunciar o projeto de revitalização o Rio São Francisco. O evento contou com a presença do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de senadores tidos como indecisos na votação que dará prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está sendo realizada hoje.