23°
Máx
12°
Min

“Transbike” é aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores

(Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores) - “Transbike” é aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores
(Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta manhã (30), o projeto de Lei que regulamenta o transporte de bicicletas em táxis, o chamado “transbike”. Vinte e sete vereadores estavam presentes e a aprovação ocorreu por unanimidade. De acordo com Bruno Pessuti (PSD), autor do projeto, o equipamento para o transporte da bicicleta, tem custo a partir de R$ 100.

Entre as justificativas para o projeto, está o fato de que as vezes a pessoa sai de bicicleta e é surpreendido pela chuva, por exemplo.

O vereador Zé Maria, (SDD), autor da emenda que determina que o transporte da bicicleta pelos táxis, atenda as leis de trânsito e às normatizações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), enfatizou na tribuna, que “de certa forma, o projeto que está sendo votado no legislativo, já funciona em Curitiba”. Ele criticou a Prefeitura e a Urbs pelo fato. “Nós vereadores que somos responsáveis por fazer as leis, mas a Urbs, mesmo antes de aprovarmos a lei, já autoriza que os taxistas transportem bicicletas”, disse.

O projeto foi aprovado em primeira votação e se aprovado na segunda, seguirá para sanção.