22°
Máx
17°
Min

TRE-CE: 152 urnas foram trocadas no Ceará

Novo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa 187 ocorrências nas eleições municipais cearenses até às 13 horas. Foram 152 urnas trocadas, sendo 79 em Fortaleza. Treze pessoas foram presas na capital cearense por boca de urna. A Justiça Eleitoral registrou ainda sete presos por boca de urna no interior. Seis pessoas, também no interior, foram presas por propaganda irregular. Quatro presos por compra de voto em Fortaleza, Viçosa e Quiterianópolis. Três pessoas foram detidas por vestuário padronizado no interior. E duas pessoas presas, no interior, por transporte irregular de eleitores.

"Santinhos"

Apesar do menor volume quando comparado a eleições anteriores, muitos locais de votação em Fortaleza amanheceram, neste domingo, com "santinhos" de candidatos espalhados nas calçadas. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Bezerra, no bairro de mesmo nome, além da calçada, o material foi jogado nos jardins. No local, votam 6.439 eleitores.

Não voto

Primeira prefeita eleita pelo PT, no ano de 1985, Maria Luiza Fontenele faz campanha, neste domingo, pela ruas de Fortaleza pelo "Não Voto". Ela e a ex-vereadora Rosa da Fonseca percorrem as ruas da cidade em um trenzinho estilo "Carreta Furacão" com faixas, bandeiras e panfletos pedindo para que os eleitores boicotem as eleições. As duas batizaram a campanha de "boca antiurna do não voto".