21°
Máx
17°
Min

Três municípios do Oeste do Paraná têm apenas um candidato à Prefeitura

Há municípios do Paraná onde não haverá disputa neste domingo, dia 2 de outubro. Isso porque não há concorrência, ou seja, somente uma pessoa se candidatou à Prefeitura. No Oeste do Paraná, três cidades estão nesta situação.

Brasilândia do Sul é um município emancipado há 23 anos. Pelas ruas da cidade não se viu propaganda eleitoral, nem santinhos espalhados.  O candidato é Marcio Juliano Marcolino, do PSDB.

Os moradores de Santa Izabel do Oeste também não terão opções de voto. Com 15 mil habitantes, 3.160 estão aptos a votar. O atual prefeito, Moacir Fiamoncini, disputou com outro candidato no último pleito e, desta vez, foi o único inscrito na Justiça Eleitoral.

Assis Chateaubriand tem 35 mil habitantes e orçamento de R$ 80 milhões por ano. Somente Marcel Henrique é candidato e também atual chefe do Executivo. A família dele está na direção da cidade há pelo menos duas décadas.

Segundo o Código Eleitoral, em pleitos com candidatura única, é necessário apenas um voto para que seja proclamado o prefeito eleito. Ou seja, caso apenas o candidato compareça às urnas, já será declarado vencedor.

Colaboração: Vinicius Machado/Rede Massa.