21°
Máx
17°
Min

Tulio Bandeira, candidato a Prefeito de Foz, é preso pela Polícia Civil

Divulgação - Tulio Bandeira, candidato a Prefeito de Foz, é preso pela PC
Divulgação

O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Tulio Bandeira (PROS), foi preso na manhã desta quarta-feira (14). Ele está detido na 6ª Subdivisão Policial (SDP), no centro da cidade.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o mandado foi cumprido pelo delegado Warner dos Santos Neves, da Polícia Civil do Mato Grosso (MT), com apoio da equipe de Foz. A prisão é temporária, com duração de cinco dias, sob acusações de associação criminosa e extorsão. 

Segundo as investigações, Tulio Bandeira seria o líder de uma quadrilha que invadia e expulsava assentados do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de fazendas no município de Brasnorte (MT). Conforme o delegado Neves, os homens agiam com muita violência. 

As ações já ocorriam há algum tempo. Uma operação visando desmantelar essa associação criminosa já havia sido deflagrada há algumas semanas, ocasião onde pessoas foram presas. Há duas semanas, depoimentos apontaram o nome de Tulio como o " grande comandante". 

Tulio foi detido numa sala, enquanto fazia uma reunião de campanha. Neves informou que não foi necessário uso de algema, pois o candidato obedeceu à equipe e não reagiu.

O candidato ficou preso em uma sala da delegacia. O Judiciário determinou que ele será levado ao Mato Grosso. Hoje, também ocorreu a mesma operação em Brasnorte, onde duas pessoas foram presas. 

Os integrantes da coligação Reage Foz emitiram uma nota em que afirmam que "confiam na justiça e aguardarão o desdobramento do processo para posterior deliberação."

O candidato

Tulio Marcelo Denig Bandeira tem 43 anos e é advogado. É membro do Lions Clube, representante do Brasil na Câmara do Comércio da Romênia e presidente da Liga Cultural Árabe no Brasil. Já foi candidato a deputado estadual em 2002 e a governador do Estado, na última eleição. Não se elegeu em nenhum dos pleitos. 

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.