22°
Máx
14°
Min

Tulio Bandeira desafia Mac Donald para debate sobre ficha limpa

Em Foz do Iguaçu, o advogado Túlio Bandeira (Pros), candidato a prefeito, propôs neste domingo, 28, um debate público entre os candidatos sobre a Lei da Ficha para esclarecer de vez perante a população quais candidaturas devem seguir até o final do pleito em 2 de outubro.

“É muito importante aos eleitores de Foz do Iguaçu que se esclareça de vez essa situação. Eu, por exemplo, sou ficha limpa, mas não posso dizer o mesmo do candidato Paulo Mac Donald (PDT), por isso eu o desafio para um debate público sobre essa questão”.

Túlio Bandeira lembra que a candidatura de Mac Donald é alvo de três pedidos de impugnações, resultantes de duas condenações em segunda instância judicial e inúmeras ações que responde em todas as esferas do Judiciário.

O ex-prefeito deverá ser declarado “Ficha Suja” até o dia 12 de setembro, prazo final para o Ministério Público os pedidos de impugnações.

Mac Donald também é alvo de pelo menos 56 ações movidas pelo Ministério Público do Estado – 16 nas varas criminais e 40 nas varas cíveis. Nestas últimas, se for condenado, terá que devolver mais de R$ 60 milhões aos cofres públicos.

Leia a matéria completa na coluna de Fábio Campana.