23°
Máx
12°
Min

Último debate com os candidatos à Prefeitura de Curitiba

(Foto: Colaboração / Massa News) - Último debate com os candidatos à Prefeitura de Curitiba
(Foto: Colaboração / Massa News)

Na noite desta quinta-feira (28), o portal Massa News acompanhou o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba. As eleições acontecem no próximo domingo (02). Estiveram presentes os candidatos Gustavo Fruet (PDT), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB) e Tadeu Veneri (PT).

Confira as declarações e propostas de cada candidato durante o debate:

        

última atualização : 2016/09/30 00:34

        
          

listar por :           

          

↓          

          

↑          

                  
    

  Acabou

Após as considerações finais o debate foi encerrado.

  Considerações Finais - Rafael Greca

"Nessa campanha me atiraram todas as pedras. Eu não tenho ressentimento. Quero servir você, com as mãos limpas e o coração puro. Nada torna o homem mais feliz do que fazer o bem enquanto vive".

  Considerações Finais - Tadeu Veneri

"Quero agradecer à todos aqueles que nos acompanharam. Foram vários dias durante a manhã, a tarde, a noite e a madrugada. Peço seu voto. Uma cidade não é boa se não for boa para todos. É nesse sentido que quero ser prefeito de Curitiba".

  Considerações Finais - Gustavo Fruet

"Peço sua confiança e seu voto. O mais difícil eu já fiz. No meio dessa crise e de forma honesta, nós avançamos. Quero governar em uma outra situação". 

  Considerações Finais - Requião Filho

"A Prefeitura de Curitiba precisa de alguém para ter coragem de tomar as deciões. Peço seu voto no domingo. Eu tenho a confiança e a decisão de defender os direitos do cidadão curitibano".

  Consideraões Finais - Maria Victória

"Agradeço as famílias. Hoje pela manhã a pesquisa mostrou o empate técnico, portanto a eleição está aberta. Aproveito para pedir o seu voto de confiança. Analise as nossas propostas e venha fazer parte dessa história de mudança"

  Consideraões Finais - Ney Leprevost

"Percorri os 75 bairros de Curitiba. Quero agradecer pelo tratamento que recebi em todos eles. Sou grato por todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui. Nós amamos Curitiba e quero ser prefeito para devolver a eficiência dos serviços públicos".

  Tréplica de Tadeu Veneri

"Contra-turno é importante se tivermos profissionais. É importante entender que ele sozinho não resolve".

  Réplica de Ney Leprevost

"Não podemos sobrecarregar as professoras. Precisamos ter contra-turno escolar para manter as crianças dentro da escola".

  Tadeu Veneri responde

"Essa foi proposta foi barrada no passado pelo Rafael Greca. Nossa proposta é de 30 horas nas CMEIs".

  Educação

Ney Leprevost pergunta para Tadeu Veneri: "Educação é a base para a cidade. Caso seja prefeito, o senhor vai implantar a carga de seis horas para as professoras dos CMEIs?"

  Tréplica de Ney Leprevost

"É fundamental fazer o trabalho de prevenção. Temos que começar dentro das escolas e os professores guiarão os alunos para o caminho do bem e deixá-los longe do crime. Investir no esporte".

  Réplica de Maria Victória

"Nós temos feito uma campanha limpa e à altura da cidade de Curitiba. Vamos fazer uma parceria público-privada entre estabelecimentos e as próprias câmeras de segurança da cidade. As pessoas sentem mais tranquilidade com a presença dos policiais e guardas nas ruas".

  Ney Leprevost responde

"Vamos ampliar o efetivo da Guarda. Vamos treinar e equipar os efetivos da Guarda Municipal. Ativar o departamento Anti-tráfico. Vamos combater os grandes traficantes que vendem esse veneno que é o crack".

  Segurança Pública

Maria Victória pergunta para Ney Leprevost: "Qual a sua proposta para melhoria na segurança pública?"

  Tréplica de Gustavo Fruet

"Reafirmar o avanço na contramão da crise. Conseguimos mais de 7.500 novas empresas formalizadas"

  Réplica de Requião Filho

"A minha proposta, e eu desafio os outros candidatos, é trocar imposto por emprego. Tem jeito e tem como ser feito, basta a vontade e a coragem de arriscar".

  Gustavo Fruet responde

"Quase 25% do que a Prefeitura compra é dos micro e pequenos empresários. Já temos o microcrédito em todas as administrações regionais. Na contramão da crise, aumentamos a geração de empregos neste cenário".

  Economia

Requião Filho pergunta para Gustavo Fruet: "Vamos baixar os impostos. Qual a sua proposta nesta área?"

  Tréplica Requião Filho

"O aumento do espaço físico sem a contratação de mão de obra qualifidada. Precisamos garantir um quadro de profissionais bem treinados e qualificados".

carregar mais