22°
Máx
16°
Min

Urnas chegam ao fórum e começam a receber dados das eleições em Foz do Iguaçu

Urnas eletrônicas começam a ser abastecidas com dados de candidatos

As urnas que serão usadas nas eleições deste ano em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, chegaram ao fórum eleitoral da cidade nesta segunda-feira (19). Os dados sobre os candidatos a vereadores, prefeitos e eleitores já estão sendo transferidos para os equipamentos.

Todas as informações ficarão armazenas em um chip. Cada urna possui um pen drive, onde serão computados os votos após o término do pleito. O processo de armazenamento dura cerca de quatro dias. 

Os 670 terminais eletrônicos estão devidamente identificados com o local de votação onde serão instaladas. Os fiscais já trabalham na confirmação de informações e na checagem do lacre para garantir a segurança e credibilidade do processo eleitoral.

Uma auditoria nas máquinas será realizada na próxima semana. Representantes dos partidos e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) farão uma votação simulada para certificar de que os dados estão aparecendo corretamente.

Ao todo, são 165.730 eleitores em Foz do Iguaçu. Como o município tem menos de 200 mil pessoas aptas a votar, não haverá segundo turno.

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.