22°
Máx
17°
Min

Veja como votaram os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu

Os candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu votam cedo neste domingo, 2 de outubro.

Chico Brasileiro é o candidato do PSD. Aos 50 anos, ele já foi vereador, secretário de saúde e vice-prefeito de Foz. Atualmente, é deputado estadual. O vice é Gessani da Silva, do PP. Ele votou no Colégio Mariano Camilo Paganoto, às 9h.


Tulio Bandeira votou às 9h no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, na Vila Yolanda. Candidato do PROS, o advogado é presidente da Liga Cultural Árabe no Brasil. Candidatou-se a deputado estadual pelo PRP em 2002 e a governador do estado em 2014 pelo PTC, mas não se elegeu em nenhum dos pleitos.

O mais jovem na campanha é Phelipe Mansur, 33 anos. Representante da Rede Sustentabilidade, o empresário tem especialização em Gestão Pública no Exterior. Ele concorre pela primeira vez a um cargo público. O vice é o pmdebista Roberto Apelpaum. Ele votou às 10h, na Escola Municipal Frederico Engel, na seção 146, zona 604, no Jardim São Roque.

Paulo Mac Donald Ghisi, do PDT, entrou novamente na disputa. Aos 67 anos, o engenheiro civil foi vereador de 1989 a 1992. Foi eleito prefeito de Foz em 2005 e reeleito em 2009. Camilo Rorato do PSDB é o candidato a vice. Mac Donald teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Ele foi condenado por improbidade administrativa e perdeu os direitos políticos por oito anos, mas seu recurso ainda não foi julgado no TSE. Ele votou às 9h30, no Colégio Bartolomeu Mitre, no centro da cidade.

Pelo PSC, o escolhido foi o advogado Sérgio Barros. Ele se candidatou em 1996 a vereador também em Foz do Iguaçu, mas não alcançou votos. Aos 54 anos, decidiu tentar a Prefeitura. O vice é Carlos Osório do mesmo partido. Ele votou às 8h, no Colégio Barão do Rio Branco, no Jardim Pólo Centro.

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.