22°
Máx
17°
Min

Vereadora nega que tenha votado por colega

(Foto: Luiz Mandelli / Rede Massa) - Vereadora nega que tenha votado por colega
(Foto: Luiz Mandelli / Rede Massa)

A vereadora Noêmia Rocha (PMDB), nesta quarta-feira (6), negou que tenha votado no lugar do vereador Beto Moraes (PSDB) na sessão do dia 31 de março da Câmara Municipal de Curitiba. Imagens divulgadas nesta terça-feira (5) mostram a parlamentar circulando entre as bancadas do plenário e indo até o local do vereador, aproximando sua mão no aparelho utilizado para a votação.

De acordo com ela, houve uma articulação no período da manhã para a presença dos vereadores na sessão no período da tarde, porque a bancada dependeria de um número de votos grande. “À tarde, houve uma ausência significativa de vereadores. Ainda comentei com o vereador Rogério Campos (PSC), quando já tínhamos perdido, que os votos ‘estavam aqui’”, comentou a vereadora, relacionado ao fato de ter apontado para a bancada de Beto Moraes. “Eu questionei a ausência dos vereadores e apontei. Não apertei. Tanto que não tem voto para o Beto Moraes e eu não votarei em nome do vereador de forma alguma”, afirmou.

Campos defendeu a vereadora e disse que tudo aconteceu após o encerramento da votação. Ele contou que, após a repercussão com as imagens, a vereadora conversou com ele e citou que estava procurando uma caneta e, por isto, circulava entre as bancadas. “Ela não disse para mim que estava verificando os votos”, indicou.