24°
Máx
17°
Min

Vereadores aprovam Comissão Processante, mas rejeitam afastamento de Reni

- Vereadores aprovam comissão, mas rejeitam afastamento de Reni

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu ficou lotada para acompanhar a votação da abertura de comissão processante (CP). Por 10 fotos favoráveis, a casa de leis aprovou a abertura da CP, mas definiu, em uma segunda votação, que o prefeito Reni Pereira não deve ser afastado do cargo.

Confira o painel de votação, com os vereadores que aprovaram a abertura da CP:

Dez vereadores foram favoráveis, o número era exatamente o previsto pelo regimento - 2/3 (Foto: Vinícius Machado)Dez vereadores foram favoráveis, o número era exatamente o previsto pelo regimento - 2/3 (Foto: Vinícius Machado) 

Logo após a votação, os vereadores definiram, em nova votação, se o prefeito Reni Pereira continua ou não no cargo. Desta vez, nove votos definiram que Reni deve seguir os trabalhos à frente da prefeitura.

Veja o quadro com a votação:

Por um voto diferente da primeira votação, a casa de leis definiu que o prefeito permanece no cargo (Foto: Vinícius Machado)Por um voto diferente da primeira votação, a casa de leis definiu que o prefeito permanece no cargo (Foto: Vinícius Machado)

Para que a abertura da CP fosse aprovada era necessário atingir 2/3 dos votos favoráveis. O mesmo número era preciso para definir se Reni ficaria afastado durante os trabalhos, mas a segunda votação definiu que o prefeito permanece no cargo.

Colaboração: Vinícius Machado / Rede Massa