21°
Máx
17°
Min

Vereadores aprovam doação de terreno à UFPR e homenagens

(Foto: Chico Camargo/CMC/Divulgação) - Homenagens são o foco da Sessão desta quarta-feira
(Foto: Chico Camargo/CMC/Divulgação)

A sessão da Câmara de Vereadores de Curitiba desta quarta-feira (3), foi marcada pela homenagem ao Arcebispo Emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto, que completa 90 anos em agosto. O Arcebispo se disse “muito grato e muito emocionado pela homenagem”. “O que eu merecia? Tudo é dom de Deus. A verdade na caridade, esse foi o meu lema nesses 50 anos de bispado”, disse.

Após esse momento de congratulações, a sessão foi reaberta e o primeiro projeto da pauta, que denomina um conjunto habitacional em homenagem a Teresa Elvira Gomes de Oliveira, foi bastante elogiado por todos. A proposta foi aprovada em primeira votação.

O segundo projeto da pauta, que foi aprovado sem debates na sessão de terça-feira (2), que altera a lei sobre os valets, foi adiado por 20 sessões, a pedido do autor.

Na sequência, e sem discussões, foram aprovados em segundo turno os outros dois projetos que passaram no primeiro turno na sessão de ontem: o que homenageia o Professor Faustino Fávaro, e o que autoriza a Prefeitura a doa à UFPR, área no Centro Politécnico.

Doação

As áreas a serem doadas à UFPR, já estão em uso pela instituição, são os espaços nos quais já funciona o Centro Politécnico. Com a efetivação da doação, a área será legalizada.  O terreno foi avaliado em R$ 7,1 milhões. Apesar de algumas sugestões e pedidos de contrapartida pela doação, a medida foi aprovada sem necessidade de a União retribuir.