22°
Máx
16°
Min

Vereadores vão analisar proposta que permitirá entrada de cães em abrigos junto com moradores de rua

(Foto: Divulgação/CMC) - Comissão discute entrada de animais em abrigo a moradores de rua
(Foto: Divulgação/CMC)

“A amizade entre um morador de rua e cachorros já é bem conhecida e visível por todos, uma vez que o cachorro forma uma relação de amizade com seu dono, eles são seguidores e amigos fieis. Por sua vez, os moradores de rua sempre dividem o pouco que tem com seu amigo animal. Muitas vezes, tudo o que eles têm é só a amizade do cachorro”. Esta é a justificativa do projeto de Lei 005.00079.2016, que será analisado pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, nesta terça-feira (8). A intenção é autorizar a entrada de animais domésticos em abrigos, albergues e casas de passagem mantidas pela Prefeitura de Curitiba, visto que a maioria dos moradores de rua não aceitam abrigamento para não deixarem seus animais de estimação sozinhos e sem abrigo.

Segundo a matéria, os “espaços públicos ou privados que mantenham convênio, parceria ou contrato com a Prefeitura de Curitiba para abrigar ou prestar serviços para pessoas em situação de rua, deverão disponibilizar espaço para permanência dos animais domésticos sob responsabilidade dos usuários”.

A permanência do animalzinho de estimação no local será garantida no período de estadia do morador e que as despesas com a execução da lei – caso aprovada pelo plenário e sancionada pelo prefeito – serão custeadas por futuras dotações orçamentárias, suplementadas se necessário.

Colaboração Câmara de Vereadores