27°
Máx
13°
Min

Vice-líder do PT na Câmara defende que governistas priorizem cassação de Cunha

O vice-líder da bancada do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), defendeu na tarde desta terça-feira, que o foco dos governistas esteja em acelerar o processo de cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A bancada do PT já se reúne há quase duas horas para discutir a conjuntura da Câmara nos últimos dias. "Temos que decidir a situação do Cunha o quanto antes", afirmou.

A posição do petista confronta neste momento com o crescimento do movimento pela saída do deputado Waldir Maranhão (PP-MA) da presidência interina. A oposição e os partidos aliados a Cunha afirmam que Maranhão não tem mais nenhuma condição de continuar à frente da Casa, principalmente após o episódio da anulação da votação do impeachment da presidente Dilma Roussef. Sob pressão, Maranhão decidiu revogar o ato.

Para Fontana, a Câmara e o País vivem um momento de instabilidade política e a atenção não deve estar sobre Maranhão, mas sim em cassar o peemedebista. Somente a partir daí haveria vacância do cargo, e automaticamente seria realizada eleição para a presidência da Casa. "Maranhão é um grão de areia nos problemas que o País vive hoje", declarou.