22°
Máx
17°
Min

Vicentinho disse a Temer que ele tem condições de atender expectativas

Vicentinho disse a Temer que ele tem condições de atender expectativas

O primeiro secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), fez a notificação de Michel Temer, para que ele assuma interinamente a Presidência da República. Segundo o senador, Temer recebeu a notificação de maneira discreta. "Desejei a ele boa sorte e disse que a expectativa é grande, mas que ele tem todas as condições para gerenciar o País", afirmou, ao sair do Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer.

Vicentinho disse ainda que, a partir de agora, Temer já pode ser empossado, nomear os ministros e gerenciar o País. "Ele está interino, mas tem plenos poderes", explicou.

O parlamentar afirmou que o Senado pode optar por não usar todo o prazo de afastamento de Dilma Rousseff, de 180 dias. "Na época do impeachment de Collor (Fernando Collor de Mello) não foi preciso usar os 180 dias, mas isso não significa que Dilma terá sua defesa cerceada, ela terá todo o direito de defesa garantido", afirmou.

Ele disse ter se sentido honrado por fazer parte desse momento histórico, mas frisou que a missão não era prazerosa, principalmente quando teve de entregar a notificação de afastamento para Dilma.