28°
Máx
17°
Min

As 8 principais novidades vistas na Expo Construindo 2016

- As 8 principais novidades vistas na Expo Construindo 2016

No último fim de semana (28 a 31 de julho), moradores de Cascavel e região Oeste do Paraná ficaram por dentro de tudo o que há de mais novo nas áreas de construção civil, arquitetura e decoração. A 2ª edição da Expo Construindo reuniu mais de 100 expositores no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, transformando o espaço em um verdadeiro parque de diversões para quem está construindo ou reformando.

Ao longo dos quatro dias, mais de 20 mil visitantes conheceram as principais tendências do setor, com tecnologia avançada para proporcionar o máximo de conforto e beleza para as construções.

De acordo com o organizador do evento, Ederson Milanezi Filho, esta edição movimentou mais de 3 milhões de reais em negócios. “O interessante é que nós percebemos a participação de um público segmentado, com interesse de compra. E isso vai ajudar a fomentar o mercado ao longo dos próximos meses, o que só nos anima para as próximas edições. Todos os expositores já garantiram presença no ano que vem e teremos que ampliar os espaços, já que mais empresas estão interessadas em expor daqui para frente”.

1 – Cozinha em inox

Foi durante a feira que o público pôde conhecer a primeira cozinha planejada com portas em aço inox do Brasil, proposta da Evviva Bertolini; uma novidade promete conquistar os amantes de um espaço gourmet bem planejado, com alta durabilidade e fácil limpeza.

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

2 - Pisos permeáveis

Beleza e praticidade! Quem visitou as empresas de pisos se encantou com as inúmeras possibilidades apresentadas. A Braston Pisos Personalizados trouxe o "Megadreno": um piso que consegue absorver até 97% da água e pode substituir a grama, evitando assim as manutenções periódicas.

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

Quem também mostrou novidades neste segmento foi a Cimentus, que mostrou aos visitantes as calçadas feitas com materiais absorventes, sobretudo o paver, que não deixa a água empossar.

3 – Revestimentos em 3D

Mais do que deixar o espaço bonito e confortável, os objetos e materiais são capazes de nos transmitir sensações. As paredes em 3D, por exemplo, estão com tudo nesta temporada e são capazes de renovar os ambientes com formas em relevo e texturas diferenciadas. Esses foram os destaques da Tonetto Revestimentos e da Rafinatto Casa.

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

E para quem quer renovar algum espaço sem muito “quebra-quebra”, a solução está nos papéis de parede apresentados no evento pela Golddencor, que também têm efeito em três dimensões.

4 – Tinta que imita o piso

Que o piso porcelanato é lindo, a gente sabe! Mas também sabemos o quanto ele é delicado e requer cuidados constantes. Se você faz o tipo desastrado e tem medo de investir em um piso como este, já existe uma alternativa.

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

A Casa das Tintas trouxe para a Expo Construindo 2016 o porcelanato líquido! É uma tinta que pode ser aplicada no piso e fica idêntica ao porcelanato convencional, com a vantagem de ter maior durabilidade e fácil manutenção.

5 – Parede em Drywall

As paredes tradicionais de alvenaria estão com os dias contados! Isso porque já existe uma maneira mais prática de montar as estruturas e que proporciona maior conforto acústico.

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

A Arquigesso trouxe para a Expo Construindo 2016 a tecnologia que utiliza estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados, garantindo mais rapidez, econômica e praticidade para a obra, resultando em um excelente custo-benefício.

6 – Tecnologia que garante conforto térmico e acústico

Reduzir o frio excessivo e a barulheira: um modelo de janela apresentado pela Weiku promete esses benefícios. Ela é capaz de reduzir o ruído em torno de 38 decibéis (dB) e de deixar o ambiente cerca de 8 a 12°C mais quente sem nenhuma ajuda dos aquecedores.

Por falar em aquecimento, já pensou em dispensar as meias e andar numa piso quentinho? Um sistema de calefação que permite aquecer os piso foi a inovação tecnológica apresentada pela Future Home. 

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

O piso "Hotfloor" aquece 6°C em 1 hora e é 38% mais econômico que o ar-condicionado, por exemplo. É possível regular a temperatura do utilizando termostatos digitais. Na instalação, o piso aquecido recebe uma camada de concreto de 3 cm e aí fica a critério do morador escolher o piso que vai por cima: porcelanato, madeira, laminado, PVC e até carpetes.

E se o objetivo é conforto, não dá para esquecer de controlar a luz na medida certa, né? Nesse caso, a novidade é a automatização das persianas. O abre e fecha acionado por um simples clique foi o destaque das empresas Paraná Decor e Mocelin. Com mais opções de ajustes, as cortinas estão proporcionando maior aconchego e privacidade.

7 - Acessibilidade

Uma das grandes preocupações das obras atuais é garantir que a estrutura poderá ser acessada por todos. Por isso, maneiras mais eficazes de assegurar a acessibilidade foram apresentadas pela empresa Motion Elevadores na Expo Construindo 2016. 

Foto: Contelle Assessoria 

A plataforma elevada, que pode chegar a 2 metros de altura e tem 1,40m de largura por 1,10 de profundidade, tem tamanho suficiente para transportar um cadeirante e seu acompanhante e pode substituir as rampas na entrada de prédios, teatros e museus. Outra novidade é a rampa que pode ser adaptada nos veículos FIAT Doblò e Renault Kangoo para facilitar a mobilidade dos cadeirantes.

8 – Energia solar na casa toda!

Gerar a própria energia. Já pensou que você pode economizar e ainda fazer um bem enorme para o meio ambiente? Com as placas fotovoltaicas de vidro com silício, a luz solar pode gerar energia para abastecer uma casa toda!

Foto: Contelle AssessoriaFoto: Contelle Assessoria 

A Master Solar, empresa que vende e instala o sistema fotovoltaico no Paraná todo, foi uma das expositoras na Expo Construindo 2016.

Colaboração: Contelle Assessoria