22°
Máx
14°
Min

Capacidade de recebimento diário de milho da Copacol aumentou 28% em dois anos

Capacidade de recebimento diário de milho da Copacol aumentou 28%

Os investimentos realizados pela Cooperativa possibilitaram o aumento do fluxo de safra deste ano. Em 2014 eram 250 mil sacas de milho recebidas por dia no pico da safra, já em 2016, a capacidade aumentou para 320 mil sacas por dia, o que representa 28% a mais em apenas dois anos. 

Esse aumento deve-se aos investimentos da Cooperativa em secadores, moegas e armazenagem, para suportar o aumento de produtividade e capacidade de colheita dos produtores.

Ao longo do período, a Copacol realizou grandes investimentos para melhorar o atendimento aos associados, com destaque para a nova unidade de recebimento e secagem de grãos, localizada em Nova Aurora.

Considerada uma das mais modernas ela tem a capacidade de receber e secar aproximadamente 86 mil sacas de grãos por dia. “Isso é um grande avanço para a Cooperativa e para os associados, porque permite agilizar a entrega da produção”, enalteceu o supervisor operacional da unidade de Nova Aurora, Marcos Rogério Bonini.

Além disso, a agilidade na entrega também faz com que o período de colheita seja menor, como explica o associado de Nova Aurora, Lindolfo Woss, que já finalizou a colheita.

“Eu estou muito satisfeito com esses investimentos que a Copacol fez em todas as suas unidades de recebimento, principalmente aqui em Nova Aurora, porque eu consegui entregar minha produção muito mais rápido. Em 35 anos de associado, me lembro que ficava muitos dias na fila, e hoje, esperei pouco tempo para descarregar”, contou Lindolfo.

Na mesma expectativa de rapidez na colheita e entrega da produção, o produtor Jair Castagna, também de Nova Aurora, falou que está começando a colheita da safra, mas acredita que irá conseguir finalizar antes do esperado.

“Começamos a colheita nesta semana e já conseguimos adiantar bastante, porque a rapidez na entrega da produção é muito boa. Como eu trabalho com poucos maquinários, eu preciso de agilidade na hora da entrega para voltar para o campo e carregar o caminhão novamente”, contou o Jair.

Até o momento, a colheita do milho na região da Copacol já está na reta final, com aproximadamente 75 % da área, que significa mais de 6,5 milhões de sacas entregues nas unidades da Cooperativa.

Colaboração: Assessoria de imprensa