23°
Máx
12°
Min

Curso sobre biogás está com inscrições abertas

Foto: Assessoria - Curso sobre biogás está com inscrições abertas
Foto: Assessoria

O curso sobre “Atualização em Energias do biogás” está com vagas abertas até 6 de maio. Ele acontecerá integralmente a distância, com o acompanhamento de tutores especialistas na geração desse tipo de energia.

Para inscrever-se, basta acessar www.cibiogas.org > Cursos > Atualização do biogás.

A iniciativa é promovida pelo CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis) e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, por meio do CIH (Centro Internacional de Hidroinformática). As aulas terão início no dia 16 de maio e duração de três meses, podendo ser realizadas também em espanhol.

Erick Meira de Oliveira é ex-aluno do curso e engenheiro de petróleo e já percebeu o resultado da capacitação em seu trabalho.

"Os três meses do curso foram de intenso aprendizado e envolvimento. Além de contribuírem de forma singular para o meu conhecimento a respeito ao tema, o material da capacitação, bem como suas atividades envolvidas, propiciaram-me grandes avanços no trabalho”, afirma.

Além do aluno ter acesso a todo conhecimento adquirido pelo Centro nas unidades de produção de biogás que oferece consultoria, ele ainda poderá acompanhar os avanços nas leis que regem o setor de geração de energia distribuída e ainda saber um pouco mais sobre o biometano, um biocombustível resultante da transformação dos dejetos, que especificamente é produzido pelo CIBiogás por meio do estrume de 84 mil galinhas poedeiras, capaz de abastecer a frota de 43 carros da frota da Usina de Itaipu.

Desde 2011 - quando a primeira turma foi aberta – mais de 800 pessoas, de 15 países, já participaram da capacitação. A instituição também oferece o curso de Gestão Territorial Aplicada à Água e Energia e, em breve, ofertará a capacitação sobre Operacionalização em Biodigestores.

Colaboração: Assessoria de imprensa