28°
Máx
17°
Min

Empresa incubada na Intec lança produto com foco na Olimpíada

(Foto: Divulgação) - Empresa paranaense lança produto para Olimpíadas
(Foto: Divulgação)

Participante do processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) há seis meses, a i9algo acessa novos mercados com seu primeiro produto. Em março, a empresa instalou em 110 táxis do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Taxi ADV, plataforma de mídia digital para veículos.

De olho nos Jogos Olímpicos do Rio, os empreendedores André Straube e Lucas Gibson consideram que entrar no mercado carioca neste momento vai abrir novas portas em todo o País. “A entrada no Rio de Janeiro é estratégica para apresentarmos nosso produto a visitantes de todo o Brasil”, pontua Straube, fundador da i9algo.

O Taxi ADV usa uma plataforma baseada no conceito iDOOH Mídia - Interactive Digital Out Of Home, ou, em português, "mídia digital e interativa fora de casa". A intenção é gerar conteúdo para o passageiro do táxi – no caso do Rio de Janeiro, sobre os pontos turísticos da cidade, por exemplo –, além de ser um espaço publicitário para anúncios voltados a quem ocupa o veículo.

"A ferramenta inaugura uma categoria nova em mídia digital no Brasil, a mídia iDooH. Com essa nova plataforma podemos interagir com o usuário e mensurar o impacto que as propagandas causam”, explica Gibson, CEO da empresa.


Um dos serviços que diferenciam a ferramenta é a geolocalização, destaca Straube: se uma construtora está erguendo um prédio em um determinado bairro, o anúncio do condomínio passa a rodar na tela quando o táxi se aproxima da região, por exemplo. 

“O Taxi ADV não foi criado com o intuito de ser apenas uma ferramenta de publicidade, mas sim com a intenção de oferecer aos passageiros que utilizam o serviço de táxi uma experiência realmente nova. Além disso, os taxistas têm uma alternativa de manter o serviço competitivo perante as novas tecnologias que estão surgindo”, analisa Straube.

De acordo com o gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, como a i9algo é uma empresa de ideias, é importante que o primeiro produto esteja sendo comercializado. “Dessa forma, um projeto viabiliza o próximo, tendo em vista que o melhor investidor é o cliente, que compra e valida seu produto”, ressalta.

Empresa

A i9algo é uma empresa que desenvolve soluções inovadoras a partir de ideias que recebe em um site, de pessoas comuns que queiram tirar do papel uma inovação. A empresa está incubada de forma residente na Intec, o que significa que ela está instalada no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). 

Incubadora

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. 

Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo, Aegis Ideas e Invento Engenharia.

Colaboração AENPr.