22°
Máx
14°
Min

Empresários de tecnologia conhecem novo modelo de trabalho compartilhado

Antes da visitação, associados do NTI assistiram a uma apresentação sobre o espaço de trabalho compartilhado (Foto: Divulgação) - Empresários de tecnologia conhecem modelo de trabalho compartilhado
Antes da visitação, associados do NTI assistiram a uma apresentação sobre o espaço de trabalho compartilhado (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), entidade que reúne e representa as empresas de setor tecnológico de Pato Branco, promoveu na última semana a segunda visita técnica de 2016. Dessa vez, o grupo formado por diretores e empresários associados esteve na One Coworking, primeiro espaço de trabalho compartilhado de Pato Branco.

Além de conhecer a estrutura do escritório, a comitiva conversou com profissionais que estão utilizando o espaço. Os empresários puderam saber mais sobre o novo modelo de trabalho, criado para incentivar o compartilhamento de ideias e serviços, ampliar a rede de contatos e estimular a colaboração entre pessoas de diferentes áreas.

A apresentação ficou por conta de Elizandro Ferreira, um dos sócios do empreendimento, que destacou a razão de trazer a novidade para Pato Branco. “Optamos por trazer ações e conteúdos que não eram oferecidos no município. A intenção é fazer o que é diferente”, explicou.

O presidente do NTI, Cleverson Faustino Brandelero, observa que a realização de visitas técnicas teve início neste ano, com o objetivo de aproximar os diversos representantes do setor tecnológico de Pato Branco e da região.

“O coworking é uma nova tendência de trabalho compartilhado que está chegando por aqui. A visita proporcionou aos associados a oportunidade de conhecer a estrutura, o modo de funcionamento e também alguns dos profissionais que já aderiram ao modelo”, analisa Brandelero.

Colaboração Assessoria de Imprensa.