21°
Máx
17°
Min

Fundetec participa do II Grande Feirão de Mudas em Toledo

Foram mais de 600 espécies de plantas expostas e comercializadas (Foto: Assessoria) - Fundetec participa do II Grande Feirão de Mudas
Foram mais de 600 espécies de plantas expostas e comercializadas (Foto: Assessoria)

Dos dias 23 a 31 de julho no Centro de Eventos Ismael Sperafico foi realizado o II Grande Feirão de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Flores. Foram mais de 600 espécies de plantas expostas e comercializadas.

Junto a este evento a Fundetec em parceria com a Embrapa divulgou as cultivares BioFort. Os biofortificados – Batata doce alaranjada (Cv. Beauregard) que possui 10 vezes mais carotenóides provitamina A, o feijão caupi (Cv. Xiquexique) que têm maior teor de micronutrientes como Ferro e Zinco e ainda 20% a mais de proteína, em comparação com o feijão comum.

O milho (Cv. BRS 4104) que também possui maior concentração de carotenóides, precursores da vitamina A que ajuda na manutenção de uma boa visão, ajuda na integridade da pele e o bom funcionamento do sistema imunológico.

O objetivo de estar presente neste evento que era direcionado principalmente a agricultura familiar, foi de mostrar ao produtor rural que esta nova tecnologia está disponível e que para ter acesso a estas cultivares, realizou-se cadastro para o evento do Dia de Campo BioForte que ocorrerá na Agrotec no dia 09 de novembro de 2016.

Haverá distribuição de grãos, manivas e ramas para os produtores, para que os mesmos multipliquem em suas propriedades e comecem a usufruir, comercializar e entregar nos planos de Governo (PA e PNAE).

Com isso os produtores participantes do programa terão uma mesa mais nutritiva, aumento no lucro da propriedade e atendendo ao objetivo do programa no Brasil.

Colaboração: Assessoria