22°
Máx
17°
Min

Fundetec prospecta projetos de inovação para incubar no núcleo de cana

Foto: Assessoria  - Fundetec prospecta projetos de inovação para incubar no núcleo de cana
Foto: Assessoria

A Fundetec, através do Centro Incubador Tecnológico, está com edital aberto para atrair novos empreendimentos aos espaços disponíveis para incubar empresas de cunho tecnológico ou inovador.

Entre eles o barracão do Núcleo de Cana com infraestrutura montada com equipamentos para produção de cachaça, melado, açúcar mascavo e bebidas.

A direção da Fundetec e a gerencia da incubadora, estiveram em visitas as universidades e entidades empresariais locais e da região para prospectar projetos que possam ser desenvolvidos no espaço.

Mostraram-se interessados e irão submeter ao edital as seguintes instituições;

  • A Unioeste de Cascavel, através da engenharia de Energia na Agricultura, professor Dr. Reginaldo Ferreira Santos e outros cinco pesquisadores que fizeram uma visita ao local e verificaram a viabilidade para o desenvolvimento de pesquisas na área do agronegócio.
  • O Presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar - BOREAL de São Miguel do Iguaçu, Sr. Salmo Norberto Costa e representantes da diretoria executiva, irão apresentar um projeto no dia 15/7 para a presidência da Fundetec, para utilização do espaço.  
  • E na próxima sexta-feira (15) à tarde, virão conhecer o espaço representantes da Unioeste de Marechal Cândido Rondon - Prof. Afonso do curso de Química, Prof. Dr. Rafael Mattiello e Prof. Dr. Pery Shikida da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste.

Para ingressar na incubadora, é necessário desenvolver um Plano de Negócios, que será analisado por profissionais e técnicos com conhecimento na área de interesse da empresa, avaliando a maturidade do projeto, visando ampliar a taxa de sucesso dos empreendimentos.

O projeto selecionado fica incubado por dois anos, podendo ter o contrato prorrogado por mais dois anos.

A Fundetec, pensando em apoiar a inovação no setor produtivo do país, dispõe de infraestrutura equipada necessária para o desenvolvimento dos projetos. Mais informações sobre como participar da seleção pelo telefone (45) 3218-1242.

Colaboração: Assessoria de imprensa