26°
Máx
19°
Min

PTI abre inscrições para incubação de empresas

Os participantes receberão consultoria de gestão. (Foto: Assessoria) - PTI abre inscrições para incubação de empresas
Os participantes receberão consultoria de gestão. (Foto: Assessoria)

A filial da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu, instalada em Marechal Cândido Rondon, abriu inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios.

Trata-se de uma oportunidade para todos aqueles que desejam transformar uma ideia em negócio. Durante três meses os empreendedores receberão mentoria para o aperfeiçoamento de suas ideias e análise da viabilidade.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ser morador de municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), dentre outros requisitos.

A Incubadora, que leva o nome de Santos Dumont, atua oferecendo suporte aos novos empreendedores, por meio de consultorias voltadas ao planejamento comercial, financeiro e de marketing, internacionalização de empresas, captação de recursos e de clientes, desenvolvimento de novos produtos e serviços, registro de marcas e patentes. Todas as propostas inscritas serão convidadas para a fase de pré-incubação, que inicia em dezembro. 

“Durante três meses os empreendedores recebem monitoria e participam de workshops que trabalham diferentes temas relacionados ao desenvolvimento de negócios. O objetivo deste processo é analisar a viabilidade das ideias, bem como direcionar e aperfeiçoar os empreendedores para a gestão e expansão de seus negócios”, explica Drieli Coutinho, Analista de Negócios da Incubadora.

As mentorias acontecerão semanalmente, na cidade de Marechal. Em março, as propostas (agora aperfeiçoadas) serão apresentadas em um evento chamado Demo Day - um dia de demostração para investidores e avaliadores. “Aquelas que obtiverem pontuação mínima e mostrarem potencial para geração de uma nova empresa, serão incubadas”, explica Drieli.

A inscrição da proposta é gratuita e deve ser realizada por meio do preenchimento de um formulário online com perguntas sobre a ideia. O prazo para submissão segue até o dia 04 de novembro. O edital e a página para cadastro estão disponíveis em: www.pti.org.br/incubadorasantosdumont

Colaboração: Assessoria