Avenida de Curitiba será bloqueada por cinco dias: veja desvios

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Para as obras do Viaduto Tarumã, a Avenida Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba, será bloqueada por cinco dias a partir do próximo sábado (25).

victor-ferreira-bloqueada
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O trecho da via entre Supermercado Mufatto e o Colégio Militar do Paraná será interditado. O bloqueio total será feito a partir das 7h do sábado (25), em ambos os sentidos (Centro e Pinhais), e vai ocorrer até a terça-feira (28).

A complexa operação terá início na sexta-feira (24), a partir das 7h, porém, neste dia a interrupção do trânsito será temporária apenas para travessia de equipamentos.

A empresa responsável pela obra vai garantir a passagem de pedestres sob a estrutura. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bloqueios totais são executados na Avenida Victor Ferreira do Amaral, sem interrupção do fluxo de veículos que passam pela Linha Verde.

Veja também:

Avenida Victor Ferreira do Amaral bloqueada: veja os desvios

  • Desvio sentido Centro (via Bairro Alto/Jardim Social)

Quem segue pela Victor Ferreira do Amaral no sentido Centro terá duas opções de desvio. A primeira alternativa é acessar a Rua Konrad Adenauer, ao lado do Shopping Jockey Plaza, e seguir pela Rua José Zgoda, a via local da Linha Verde e a Rua Raphael Papa, de onde será possível retornar à Victor Ferreira do Amaral e seguir ao Centro.

image-4
Foto: Prefeitura de Curitiba
  • Desvio sentido Centro (via Cristo Rei/Capão da Imbuia)

Quem segue pela Victor Ferreira do Amaral no sentido Centro terá uma segunda alternativa, via Cristo Rei e Capão da Imbuia. Nesse caso, o motorista seguirá até as proximidades do Colégio Militar de Curitiba, onde deverá fazer uma conversão à esquerda em um trecho que foi aberto sobre o canteiro central da avenida para acessar as ruas General Polli Coelho, Governador Agamenon Magalhães, Urbano Lopes, Delegado Leopoldo Belczak e Nossa Senhora da Penha.

Foto: Prefeitura de Curitiba
  • Desvio sentido Pinhais (via Cristo Rei/Capão da Imbuia)

Uma das alternativas, é acessar à direita na Rua Frei Orlando até a via local da Linha Verde, em seguida as ruas Guilherme Born e Urbano Lopes, até a trincheira da Rua Roberto Cichon, que dará acesso à Governador Agamenon Magalhães, de onde será possível retornar à Victor Ferreira do Amaral.

Uma segunda opção para quem segue pela Victor Ferreira do Amaral no sentido Pinhais é virar à direita na Rua Affonso Penna, ao lado do Super Muffato, depois virar à esquerda na Rua Antônio Camilo, e acessar a Linha Verde, de onde poderá seguir via BR-277 ou pela trincheira da Rua Roberto Cichon.

A Rua Affonso Pena também terá sentido único de circulação nos horários de maior movimento para melhor fluidez de trânsito. Agentes de trânsito e placas móveis irão orientar quem passar pelo local.

Foto: Prefeitura de Curitiba
  • Desvio sentido Pinhais (via Bairro Alto/Jardim Social)

Uma terceira alternativa para quem segue pela Victor Ferreira do Amaral no sentido Pinhais é acessar à direita na Rua Madre Leonie, logo após a trincheira da Avenida Nossa Senhora da Luz, em seguida as ruas Monte Castelo, Nossa Senhora da Luz e Fagundes Varella, e cruzar sob a Linha Verde, na trincheira da Rua Fúlvio José Alice, que dará acesso ao Bairro Alto ou à Rua Konrad Adenauer.

Foto: Prefeitura de Curitiba
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.