21°
Máx
17°
Min

Bagagem do seu cachorro também precisa de atenção!

(Foto: Marcelo Horn/ GERJ) - Bagagem do seu cachorro também precisa de atenção!
(Foto: Marcelo Horn/ GERJ)

Quem não consegue viajar com seu cãozinho durante as férias e deixa o pet hospedado na casa de outras famílias ou em hotéis precisa ter atenção especial com a bagagem do pet. Alguns cuidados podem garantir que a estadia de seu melhor amigo seja tranquila durante a estadia dele na casa provisória.

Os fundadores do site de hospedagens para cachorros DogHero, Eduardo Baer e Fernando Gadotti, prepararam um checklist com dicas importantes para não faltar nada durante sua ausência.

Bagagem do seu cãozinho:

  • Deixe com o anfitrião uma sacola com guloseimas caninas que podem ser oferecidas para seu cachorro. “Assim você evita que ele coma outras coisas que não está acostumado. O petisco pode servir como recompensa para alguma brincadeira que o anfitrião faça com ele”, destaca Baer.
  • Leve o potinho de comida e de água. Eles dão a medida certa que o seu cão está acostumado a ingerir.
  • Leve a quantidade certa de ração de costume do seu pet, para não correr o risco de acabar e o anfitrião não encontrar da mesma marca.
  • Não se esqueça dos brinquedos favoritos dele. “Isso é importante para que ele sinta menos sua falta”, indica Gadotti. Os itens pessoais do seu cachorrinho também fazem diferença para que ele fique mais confortável durante a hospedagem. Com bacia, cama e toalhas de costume ele percebe menos que está em outro lugar.
  • É importante deixar com o anfitrião a carteira de vacinação, as prescrições de remédios e os registros veterinários para qualquer eventualidade.
  • O telefone do seu médico veterinário também é uma informação que o anfitrião deve ter, ainda mais quando o cachorro está em tratamento. “É importante ter o contato de um profissional que já acompanha a saúde do cão”, acrescenta Gadotti.
  • Se o seu cachorrinho solta muito pelo, não se esqueça da escova. Baer explica que “a escova é um item de higiene pessoal do cão, não deve ser compartilhada.”
  • Não esqueça uma coberta ou manta para ele se esquentar em dias frios é outro item que não pode faltar na mala.
  • Você pode deixar ainda acessórios e roupinhas para os cachorros. Dessa forma, ele também pode ficar arrumadinho para um passeio com o anfitrião.
  • Se a hospedagem for muito longa uma boa dica também é levar remédios como antipulgas e pedir ao anfitrião para colocar no banho.

Colaboração asessoria de imprensa