22°
Máx
16°
Min

Destino Iguaçu marca presença em feira no Reino Unido

Foto: Assessoria de imprensa - Destino Iguaçu marca presença em feira no Reino Unido
Foto: Assessoria de imprensa

Incrementar o fluxo turístico do Destino Iguaçu é uma das missões do Iguassu Convention & Visitors Bureau, por isso a participação da entidade em eventos internacionais é indispensável.

O departamento de Visitors da entidade se faz presente em inúmeras feiras pelo mundo e, desta vez, o foco é o Reino Unido, mais especificamente Londres, no Experience Latin America – ELA, o maior evento de turismo europeu dedicado à América Latina.

O evento reúne fornecedores latino-americanos mais exclusivos e os principais compradores europeus durante três dias para reuniões pré-agendadas. O formato permite que compradores e fornecedores (buyers e suppliers) criem um perfil na plataforma online do evento, com todas as informações pertinentes ao tipo de serviços/produtos procurados e oferecidos.

As reuniões seguem tais perfis e cada participante chega ao evento com sua agenda de reuniões própria. Célia Andrade, coordenadora de Visitors do Iguassu CVB, representante da entidade na feira avalia que “conhecer o mercado europeu, em especial o do Reino Unido, abre muitas portas para o Destino Iguaçu.

Os ingleses representam o 7º maior emissor estrangeiro para Foz do Iguaçu e o 9º maior visitante para o Brasil. Participações em eventos como o ELA, certamente irão aumentar ainda mais o fluxo desses turistas para o Destino”

Mais ELA

Durante os três dias de evento - 06 a 08 de junho -, além das reuniões, vários momentos de intervalos (coffee-breaks) permitiram aos participantes sem agenda interagir num ambiente menos formal.

O evento também promoveu seminários de alguns expositores com diversos temas de interesse para os buyers, entre eles o Brasil, que teve seu momento especifico, onde foram apresentados destinos nacionais e Foz do Iguaçu dispôs de um tempo exclusivo.

Colaboração: Assessoria Iguassu CVB