21°
Máx
17°
Min

Empreendimentos da rede Mabu hotéis & resorts devem gerar 450 empregos

Foto: Assessoria - Mabu hotéis & resorts deve gerar 450 empregos em nova obra
Foto: Assessoria

A prefeita em exercício Ivone Barofaldi e o procurador Jorge Augusto receberam nesta quarta-feira (10) a visita do gerente de engenharia do Mabu Hotéis & Resorts, Edson Itiro Tsuzaki.

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

O diferencial é que em Foz do Iguaçu no ano de 2014 foi inaugurada a praia artificial de águas termais do Mabu Thermas Grand Resort, com temperaturas semelhantes à do corpo (36 ºC).

Mas a inovação em lazer para a cidade das Cataratas não para por aí.

E foi para falar sobre esse assunto que o gerente de engenharia do Mabu Hotéis & Resorts, Edson Itiro, esteve reunido com a prefeita em exercício.

Edson explica que a Rede anunciou a pretensão de inaugurar o parque aquático Blue Park em dezembro de 2017 e o My Mabu em 2019.

“O objetivo até no ano de 2019 é que Rede Mabu Hotéis & Resorts esteja investindo no município, 216 milhões, com uma geração prevista de 450 empregos diretos”, disse.

“A prefeitura tem nos dado todo apoio através da secretaria de Obras, Procuradoria, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, inclusive que é um apelo muito grande em nossa região, devido ao Parque Nacional, Itaipu, enfim, a secretaria de Meio Ambiente tem nos dado apoio no assessoramento, nas questões legais, ambientais, e com isso nós temos a certeza que os prazos assumidos para a entrega dos empreendimentos serão cumpridos”, destacou o gerente de engenharia da rede.

Para a prefeita em exercício, o que o município tem a fazer é apoiar e agradecer os investidores por acreditarem no turismo local.

“Nosso setor hoteleiro tem crescido, nosso povo tem se preparado para receber bem o turista, nossa cidade é destaque aqui no Brasil e é o segundo destino mais procurado por estrangeiros. Esse é um investimento de quem realmente acredita na cidade e no desenvolvimento do município. Coloquei a disposição todas as nossas secretarias e no que for necessário vamos e precisamos colaborar ”, salientou a prefeita interina.

BLUE PARK

O Blue Park  contará com atrações como o Wizzard (quatro toboáguas interligados, onde os visitantes deslizam em tapetes em alta velocidade); Aqualoop (tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão); Rio Lento infantil (com 40 cm de profundidade, onde os pequenos podem se divertir em boias), Aquaplay (parque aquático exclusivo para as crianças) e praia de ondas.O empreendimento, que deverá ter sua construção iniciada em fevereiro de 2017 no Mabu Thermas Grand Resort é pioneiro no Paraná e busca atrair hóspedes, moradores de cidades num raio de 250 km e também visitantes de Foz do Iguaçu. A inauguração está prevista para dezembro de 2017.

MY MABU

Em paralelo ao parque aquático está a construção do  My Mabu. Investindo alto no modelo de propriedade compartilhada, a marca espera atrair cada vez mais interessados em adquirir as frações que permitem aos proprietários e suas famílias desfrutar, anualmente, de quatro semanas no My Mabu, ou em qualquer resort associado à RCI (Resorts Condominium International) – líder mundial no segmento de férias compartilhadas, hoje com 4.500 hotéis em mais de 100 países. O prédio será construído dentro do complexo do Mabu Thermas Grand Resort, com a previsão inicial da marca de comercializar 200 apartamentos com capacidade para até 6 pessoas, outros 200 para até 4 pessoas, além de 20 suítes para até 8 pessoas.

Colaboração: Assessoria