22°
Máx
17°
Min

Enoturismo de Curitiba ganha roteiro de inverno

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Enoturismo de Curitiba ganha roteiro de inverno
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

As baixas temperaturas pedem por roteiros turísticos quentes. Bem pertinho de Curitiba, distante apenas 30 quilômetros da capital paranaense, está a Família Fardo Vinícola, em Quatro Barras, que para esse inverno acaba de lançar seu novo roteiro de enogastronomia intitulado ‘Vini, Formaggi i Amici’, que em português quer dizer ‘Vinhos, queijos e amigos’, nome formidável para aquela descontraída degustação orientada e harmonizada entre vinhos e queijos.

“O diferencial deste passeio é que os interessados não precisam, necessariamente, formar grupos para participar. A vinícola preparou um roteiro no qual as pessoas poderão embarcar em uma Van no centro da cidade junto de outras pessoas. E, a partir dali, poder interagir com pessoas que têm o mesmo objetivo: saborear vinhos, queijos e fazer amigos”, menciona a proprietária Justina Fardo.

Além de novos aromas e diversos sabores, quem fizer o roteiro também irá se surpreender com a estrutura que o local oferece aos visitantes. Com 1.600 metros quadrados, erguida em pedra de basalto e estilo arquitetônico, a imponente construção remete ao medieval. Cada peça decorativa, seja no simples corrimão da escadaria, seja nas luminárias, tudo foi pensado cuidadosamente para compor o ambiente e encantar o visitante.

Rótulos

Os visitantes terão ainda a oportunidade de vivenciar um pouco da história da jovem vinícola, que entrou para o mundo dos vinhos em 2009. Mesmo com apenas sete anos já desponta no segmento pela elaboração de seus saborosos vinhos finos. Ao todo, já são oito rótulos - Bordô 2015 (Linha Da Família), Cabernet Sauvignon 2009, Merlot 2011, Cabernet Sauvignon 2011, Tannat 2011, Malvasia 2015, Malbec 2015 (Linha Casa) e Harmonia (Linha Encontro). Caminhando no avanço da modernidade, lançou recentemente os vinhos em Bag in Box, que contemplam o Cabernet Sauvignon e o Malbec. Em breve, integrarão este rol o Merlot e o Bordô.

Harmonizações

Durante a visita, que tem a duração próxima de 1h15, acompanhados de um enólogo, que irá ministrar o minicurso, haverá uma série de harmonizações. O vinho Malvasia de Cândia 2015, por exemplo, será servido do queijo tipo Estepe. O Malbec 2015 com o queijo tipo Brie. O Harmonia com o queijo tipo Emmenthal. O Cabernet Sauvignon 2011 com o queijo Parmesão. E para finalizar, o espumante moscatel Alegria será acompanhado do queijo Gorgonzola.

Todos os participantes irão receber um Guia de Enogastronomia, com vários campos para marcar observações e consideração de cada rótulo degustado.

Curta o roteiro de inverno

Como neste passeio vai ser difícil encontrar quem queira ser o motorista da rodada, a vinícola já organizou tudo para facilitar o deslocamento dos visitantes. Uma Van sairá às 10h e 13:30h em frente à Estação Rodoferroviária-Estacionamento da Estação de Trem retornando para o mesmo local às 12h e às 15h30.

Serviço

Enoturismo

Quando: Dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto.

Horários: às 10h30 e às 14h.

Vagas disponíveis: 15 vagas, por horário.

Marque sua visita pelos telefones (41) 3672-1693/4488 ou pelo e-mail contato@familiafardo.com.br

Colaboração Assessoria de Imprensa