23°
Máx
12°
Min

Exposição na Casa Brasil, durante Olimpíada no Rio, promove o turismo em Foz

Foto: Assessoria de imprensa - Exposição na Casa Brasil, durante Olimpíada no Rio, promove o turismo
Foto: Assessoria de imprensa

Os cenários naturais compostos pela biodiversidade paranaense e pelas formações rochosas das Cataratas do Iguaçu estão sendo apresentados aos turistas brasileiros e estrangeiros na Casa Brasil.

Na exposição Foz do Iguaçu Experience, os turistas podem contemplar a beleza das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu em vídeos projetados em grandes telas laterais e em uma cortina de vapor que oferece aos visitantes um aperitivo da experiência de viajar ao município paranaense.

Com o limite de dez pessoas por apresentação, o espaço recebe mais de mil visitantes diariamente desde sua abertura, em 4 de agosto, de acordo com a organização da exposição.

A exposição Foz do Iguaçu Experience segue aberta para visitação até o dia 18 de setembro, que marca o final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 1986, e tem como principais atrativos as trilhas guiadas para conhecer a biodiversidade local e os passeios de lancha próximo às quedas d´água, além do passeio de helicóptero para contemplar a vista panorâmica das Cataratas do Iguaçu, da Usina Hidrelétrica de Itaipu e do Marco das Três Fronteiras.

Durante o passeio no Rio Iguaçu, os visitantes poderão conhecer a biodiversidade subaquática com a prática do mergulho com snorkel.

Às margens do rio, os turistas também podem experimentar pratos típicos da gastronomia da região, como o dourado assado.

De acordo com o estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, o município de Foz de Iguaçu foi o terceiro destino brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros em 2015, atrás apenas do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

Investimentos

O Ministério do Turismo já investiu R$ 10 milhões em obras de desenvolvimento da infraestrutura turística do município paranaense de Foz do Iguaçu, como a implantação de sinalização turística e a construção do Centro de Eventos da cidade. (MinTur)

Colaboração: Assessoria de imprensa